MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA

O QUE NUNCA FAZER NA MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA

Para fazer uma boa maquiagem para pele negra, precisamos entender que negras também precisam de cuidado com a pele, então é muito importante que você use um filtro solar ou um primer, que é uma base de pré-maquiagem. Aquela coisa de que negras não precisam de tanto cuidado com a pele ou que ele é mais resistente não existe, pele negra também precisa de cuidados sim!

 

1 – Base Fantasma

As negras sabem o quanto pode ser difícil encontrar o seu tom de base, porém é muito importante que você encontre o tom que combine com a sua pele afim de não causar o efeito de base fantasma.

Se você está com dificuldade para achar, misture os tons até achar o que mais combine com você mas nunca use uma base que não tenha a ver com seu tom de pele, isso pode causar um efeito nada bonito no fim da maquiagem.

Uma boa opção que pode ficar boa na sua pele é o Corretivo Pro Longwear Concealer. NW40. Ele costuma cair uma luva para quem procura corretivos para pele negra.

2 – Passar pó de uma tonalidade só no rosto todo.

Muitas mulheres erram ao encontrar um pó bom para o seu rosto, por exemplo aquele pó mais claro, e achar que devem passar no rosto inteiro deixando assim uma maquiagem desproporcional.

O ideal é que você aplique técnicas de iluminação e contorno com pó e uma boa opção são os pós da Vult, usando o 04 para fazer a iluminação e o 06 para o contorno. Mas você também pode usar outros pós e tonalidades de sua preferência.

3 – Exagerar no Blush

Mais uma das coisas que pode estragar sua maquiagem é exagerar na hora de passar o blush, além de colocar toda a atenção nas suas bochechas, vai deixar sua maquiagem totalmente desproporcional.

O ideal é que você passe na medida certa e sempre esfumaçando para dar o sombreado e destaque certo na sua maquiagem.

 

4 – Delineado Grosso

Uma das maiores dúvidas de quem se auto maquia hoje é como passar delineador e um dos maiores erros é fazer um delineado grosso que pode acabar com a maquiagem dos seus olhos.

A grande dica aqui é… pratique! Pratique muito, quando e em quem você puder praticar. Assim vai chegar uma hora que você vai conseguir fazer os seus delineados na medida certa.

 

Essas são simples dicas do que nunca fazer mas que farão toda a diferença na hora de você se maquiar. Se você gostou dessas dicas se inscreva no canal da Camila Nunes no Youtube e fique por dentro de mais dicas de maquiagem para pele negra.

Caso tenha interesse em se aprofundar, a Camila Nunes em parceria com a Bianca Andrade do canal Boca Rosa, lançaram o Curso de Maquiagem Para Pele Negra a um ótimo preço e com um conteúdo impecável! Caso tenha interesse, clique aqui para saber mais.